- DestaquesVARIEDADES

Dia de calor e com “cara” de primavera em Dom Pedrito

Máximas podem chegar aos 27°C nesta terça-feira

A terça-feira (31) será mais um dia de tempo firme, com sol entre nuvens, em todo o Rio Grande do Sul. A temperatura segue em elevação devido ao vento que está soprando de nordeste. A máxima no Estado está prevista para Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Norte gaúcho, onde os termômetros chegam a 32°C. Já a mínima, de 7°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.  

Ainda há condições para rajadas de vento, com velocidade entre 40 e 60 km/h, na Serra, na Região Metropolitana e em todo o Litoral. Outro destaque importante é de que, em razão do tempo seco, a umidade relativa do ar no nordeste gaúcho varia de 30 a 40% – o estado de alerta é abaixo de 30%. 

Ao que tudo indica, setembro começará ainda mais quente. Na quarta-feira (1), o tempo permanece firme em todo território gaúcho. As máximas do Rio Grande do Sul deverão ficar perto dos 35°C, especialmente na faixa norte do Estado. Em Porto Alegre, os termômetros alcançam 31°C. 

No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, uma nova frente fria começa a se formar no fim do dia no RS, provocando temporais na Campanha e no sul gaúcho. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Com nova elevação nas temperaturas, a terça-feira (31) promete ser um dia quente na Capital da Paz. O último dia de agosto também será de sol e céu por aqui, um dia bonito com a “cara” da primavera, que já se aproxima. Mínimas previstas para hoje de 14°C e máximas que podem atingir os 27°C no período da tarde.

Amanhã (01), no primeiro dia do mês de setembro, poucas alterações são esperadas com relação às temperaturas. De acordo com a Somar Meteorologia, as mínimas deverão ser de 15°C e os termômetros podem registrar até 28°C na tarde desta quarta-feira. Mais um dia que promete ser de sol, mas com pequenas possibilidades de chuva no final da noite.

Na quinta-feira (02) as instabilidades devem chegar ao município, causando chuvas rápidas ao longo do dia. Segundo informações da Somar, quatro milímetros podem ser registrados em Dom Pedrito. Mínimas de 15°C e máximas que não devem ultrapassar os 19°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios