- DestaquesNOTÍCIAS

Prazo para alistamento militar está aberto até 31 de agosto

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o período para alistamento militar foi prorrogado novamente este ano. O novo prazo vai até o final deste mês – mais precisamente, dia 31. As inscrições podem ser feitas no site https://alistamento.eb.mil.br/ e também presencialmente na Junta Militar, localizada na Av. Rui Barbosa, 829, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 7:30 às 13:30. Para realizar o alistamento, basta ter o RG e CPF em mãos.

O treinamento coletivo possibilita que, em caso de necessidade, quem prestou serviço militar seja convocado para desempenhar essas funções. Essa estratégia é usada por muitos países para que não seja necessário ter um efetivo permanente muito grande e oneroso.

O primeiro semestre do serviço militar é dedicado à formação como soldado, quando o aluno aprende conceitos como marchar e prestar continência. Numa segunda etapa, o aluno terá noções mais específicas do serviço militar, como paraquedismo, artilharia e comunicações, a depender da área para onde irá trabalhar.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios