- DestaquesVARIEDADES

Sol volta a brilhar na Capital da Paz

Próximos dias prometem ser de tempo firme na região da Campanha

A quinta-feira (26) ainda será marcada por chuva em alguns pontos do Rio Grande do Sul. Há condições para chuva, em forma de pancadas moderadas, no Litoral Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no norte do RS. O maior acumulado será em Bom Jesus, na Serra: 40mm (cerca de 30% do volume de chuva esperado para agosto na cidade). Nas demais áreas, o tempo fica firme, mas com céu nublado. 

Outro destaque é uma massa de ar polar (que vem atrás da frente fria) que avança pelo Estado, causando queda na temperatura. A mínima do dia está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha: 5°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 13°C e 17°C. 

Na sexta-feira (27), a previsão é de tempo firme em todo o RS. O dia será marcado por sol entre muitas nuvens na maior parte do território gaúcho. Há condições para geada em algumas regiões, como a Campanha, a Região Central, a Fronteira Oeste e o sul gaúcho. 

A temperatura pode ser um pouco menor, se comparada ao dia anterior, em alguns municípios. A mínima do RS será de 1°C, em Pedras Altas, na Serra. Enquanto Vicente Dutra, no Norte, registra a máxima: 27°C. Na Capital, os termômetros variam de 10°C a 20°C.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Após seis dias de chuva em todo estado, Dom Pedrito amanheceu com sol nesta quinta-feira (26) e a tendência é que o tempo se mantenha firme nos próximos dias. As temperaturas registraram um leve declínio nas últimas horas e as mínimas registradas no município na manhã de hoje foram de 8°C. As máximas não devem ultrapassar os 16°C.

Para amanhã (27) os institutos de meteorologia preveem mais um dia de sol e tempo bom na região da Campanha, mas as temperaturas devem cair ainda mais, já que em Dom Pedrito as mínimas esperadas são de apenas 5°C e as máximas não devem passar dos 18°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios