VARIEDADES

Dia Internacional da Igualdade Feminina marca a luta por direitos e espaços

Data reforça a necessidade da busca por condições igualitárias entre homens e mulheres

Trabalhar fora, estudar e votar foram direitos conquistados com muita luta e suor pelas mulheres ao longo dos anos, e essa luta ainda não parou. O feminismo busca pela equidade dos gêneros, e entre algumas das pautas levantadas por esse movimento estão a exigência por salários iguais entre homens e mulheres, maior representatividade feminina na política e a liberdade e autonomia sobre o próprio corpo. Diante da importância do tema e com o marco da conquista do sufrágio feminino nos Estados Unidos, em 26 de agosto de 1973, foi criado o Dia Internacional da Igualdade Feminina.

O Dia Internacional da Igualdade Feminina reforça a necessidade de debates para ações efetivas para conquistar a equidade nas diferentes esferas da sociedade. A equidade é sobre adaptação de regras existentes a fim de deixá-las mais justas para igualdade de gênero. 

A data deve ser celebrada para comemorar as conquistas, mas também lembrar-nos de que ainda há muito para ser feito sobre o assunto. Além disso, é importante que este dia jamais passe em branco, pois ele é uma oportunidade para reflexão e aprendizado. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios