- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de chuva na Capital da Paz

Previsão para a amanhã é de 72 mm para Dom Pedrito

A terça-feira (24) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. O dia será marcado por pancadas fortes de chuva, alternadas com poucos períodos de nebulosidade. Há condições para rajadas fortes de vento e descargas elétricas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestade, na categoria “perigo potencial”, em todo o Estado. Segundo a Somar Meteorologia, isso acontece devido à presença de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão. 

A temperatura não sofrerá grandes alterações em comparação às registradas nesta segunda-feira (23). A mínima do dia, de 8°C, está prevista para Pedras Altas, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 20°C.

Na quarta-feira (25), as precipitações ganham força em todo o Estado. O volume de chuva será ainda maior, por conta da formação de um ciclone extratropical. Os maiores acumulados serão de 60mm em Tavares, Turuçu, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar — todos os municípios no sul do RS — (cerca de 50% do volume de chuva esperado para agosto nas cidades). Além de chover, há condições para raios, trovoadas e fortes rajadas de vento. 

A mínima do dia será, novamente, em Pedras Altas, na região serrana, com os termômetros marcando 5°C. Já a máxima do RS, de 35°C, está prevista para Coronel Pilar, no norte gaúcho. Em Porto Alegre, a variação fica entre 11°C e 19°C. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Com os 15 milímetros registrados no final de semana, 10 mm nesta segunda-feira e mais 17 mm no começo da manhã de hoje, Dom Pedrito já contabiliza 42 mm acumulados nos últimos dias. E tem mais chuva a caminho da Capital da Paz. Para hoje (24) são esperados 21 mm.

As temperaturas sofrem poucas alterações entre hoje e amanhã, já que em ambos os dias a promessa dos especialistas é de que teremos mínimas de 10°C e máximas de 13°C.

As precipitações devem se intensificar nesta quarta-feira (25), quando são esperados, segundo a Somar Meteorologia, 72 mm no município da região da Campanha.

Após esse período de instabilidades, as temperaturas voltam a diminuir e na sexta-feira (27) as mínimas podem chegar aos 5°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios