- DestaquesVARIEDADES

E vem mais chuva por aí

Previsão para esta segunda-feira no município é de 20 milímetros

A passagem de uma frente fria combinada a um sistema de baixa pressão deixa o tempo instável em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23). Há risco de chuva, de moderada a forte — com raios e rajadas de vento —, no centro-sul e no leste do Estado.

Além disso, as temperaturas começam a cair. Em Porto Alegre, a máxima não passa dos 21°C.

O dia já começou com instabilidade em pontos das regiões SulCampanha e parte da Fronteira Oeste. Nas últimas 24 horas, foram entre cinco e 13 milímetros de chuva nessas áreas, mais próximas ao Uruguai.

Na metade norte do RS, contudo, o tempo ainda é estável, com algumas nuvens no céu. Na Capital, a chuva deve chegar só no final do dia.

Já a terça-feira (24) seguirá com o tempo fechado e chuvoso no Estado. O céu fica encoberto, e há expectativa de várias pancadas de chuva ao longo do dia, com risco para temporais isolados, principalmente no Sul. As temperaturas seguem baixas. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

O final de semana foi de instabilidades e chuva constante na Capital da Paz. O volume registrado neste período pelo pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias foi de 15 milímetros.

E as precipitações devem se manter na região até a próxima quarta-feira. Para hoje (23), são esperados aproximadamente 20 mm na Capital da Paz. As temperaturas voltam a cair na região e para hoje as mínimas previstas são de 13°C e máximas que não devem ultrapassar os 18°C.

A terça-feira também deverá ser de chuva em Dom Pedrito. Novamente são esperados 20 mm, de acordo com a Somar Meteorologia, e as temperaturas deverão ter poucas variações ao longo do dia: mínimas de 10°C e máximas de apenas 12°C.

Na quarta-feira (25) as precipitações prometem se intensificar na região da Campanha: para Dom Pedrito, a expectativa é de até 48 mm neste dia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios