- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira chuvosa em Dom Pedrito

Previsão é que as instabilidades permanecem na região até a próxima semana

Uma frente fria avança sobre o território gaúcho nesta sexta-feira (20) e provoca instabilidade na maior parte do Rio Grande do Sul. O dia inicia com pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento na metade sul do RS. Na Região Central e no norte gaúcho as precipitações chegam apenas no fim da tarde. A única região em que o tempo permanecerá firme será a Serra, onde a previsão é de sol entre nuvens.

O maior acumulado está previsto para Bagé, na Campanha: 20mm (cerca de cerca de 20% do volume de chuva esperado para agosto na cidade). Enquanto Porto Alegre terá acumulado de 10mm (cerca de 8% do volume de chuva esperado para o mês). Devido ao vento que sopra do quadrante Sul, a temperatura começa a diminuir — em comparação aos dias anteriores.  A variação térmica em Porto Alegre fica entre 15°C e 25°C. 

No sábado (21), a chuva se espalha para todo o Estado. A faixa Oeste e o norte gaúcho devem registrar tempo nublado, intercalado com garoa. Já nas demais regiões, há condições para pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. 

A temperatura mínima está prevista para Pedras Altas, na Serra: 4°C. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 19°C.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Após tantos dias de espera, a tão aguardada chuva chegou ao estado e deve permanecer por alguns dias na região. Até o momento, pouco mais de cinco milímetros foram registrados no pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias. Segundo a Somar Meteorologia, Dom Pedrito deverá contabilizar, ainda hoje, mais de 20mm.
As temperaturas também diminuíram nesta sexta-feira (20). As mínimas esperadas para hoje são de 14°C e as máximas não devem ultrapassar os 18°C na Capital da Paz.

Amanhã (21) algumas variações nas temperaturas: mínimas esperadas de 10°C e as máximas não devem passar dos 16°C. O sábado também deve ser chuvoso na região da Campanha. De acordo com a Somar, o volume previsto para este dia é de aproximadamente 15°C.

As precipitações e zonas de instabilidades devem permanecer no município até a próxima quarta-feira (25) e os acumulados diários durante esse período seguem as médias já esperadas para hoje e amanhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios