- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira com “cara” de primavera em Dom Pedrito

Temperaturas máximas podem chegar aos 30°C na quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade (conforme mostra o mapa) para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18). Nas áreas destacadas, há risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 km/h — com potenciais transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, e alagamentos.

A chuva já é registrada desde a noite de terça-feira (17) em boa parte do Estado. Segundo a Somar Meteorologia, os temporais mais fortes ocorrem nas regiões sul e leste e em pontos isolados da Região Central. As exceções são alguns municípios do oeste do Estado, como Uruguaiana e Santa Rosa, onde o tempo fica firme, com sol entre nuvens.

Conforme a Somar, cenário ocorre devido a instabilidades associadas a um fluxo de ventos úmidos e à baixa pressão tropical no norte da Argentina. 

Até a manhã desta quarta-feira, o maior acumulado de chuva no RS em 24 horas foi em Capão do Leão, com 18mm. Houve relatos de queda de granizo e ventania em Camaquã e em Cristal, no sul do RS.

Apesar da chuva, as temperaturas devem ficar altas em todo o Estado. Durante a tarde os termômetros de Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no norte gaúcho, devem chegar a 36°C — a máxima do dia. Na Capital, a variação térmica fica entre 17°C e 28°C. 

Em razão do vento forte oriundo do quadrante norte, na quinta-feira (19), os termômetros subirão ainda mais. O município de São José do Sul poderá registrar a máxima do dia, de 39°C.  Em Porto Alegre a temperatura fica entre 18°C e 33°C. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

 Após pequenos registros de chuva na madrugada de hoje (18) na Capital da Paz, a quarta-feira começou com sol e céu parcialmente encoberto. As temperaturas permanecem elevadas, com mínimas previstas de 14°C e máximas que podem atingir os 28°C no período da tarde. Ainda há possibilidade de chuva para o município entre a tarde e a noite de hoje, com acumulados que devem girar em torno de 10 milímetros.

Amanhã (19) as temperaturas seguem em elevação na região da Campanha e em Dom Pedrito os termômetros podem marcar até 30°C. As mínimas esperadas, de acordo com sites de meteorologia, são de 19°C. Mais uma vez, há possibilidade de registro de precipitações no período da noite no município, mas o volume esperado é de apenas 5 mm.

Já na sexta-feira (20) a chuva deve chegar à região com mais intensidade, causando um novo declínio nas temperaturas. Aproximadamente 20 mm estão sendo marcados para este dia e as temperaturas devem variar entre mínimas de 11°C e máximas que não ultrapassam os 18°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios