- DestaquesNOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que permite comércios a instalação de Parklets

Estruturas permitem que comércio utilize para acomodar mesas e cadeiras para os clientes

A Câmara de Vereadores de Dom Pedrito aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 48/2021, oriundo do poder executivo e encaminhado pelo gabinete do vereador Patrício Antunes que dispõe sobre a autorização aos comércios de Dom Pedrito para a utilização de Parklets, os deques que ficam nas ruas e podem abrigar mesas e cadeiras de restaurantes e bares.

O vereador Patrício, em publicação em suas redes sociais, destacou o objetivo deste projeto: “Sabendo da força e importância do comércio pedritense para o desenvolvimento do município, vemos a implementação do referido Projeto de Lei como um avanço, em termos urbanísticos, sociais e econômicos”.

Antunes também frisou alguns detalhes importantes sobre o assunto: “As estruturas ficam limitadas a ocupar duas vagas de estacionamento, sem prejudicar o trânsito. Os Parklets podem ser equipados com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis”.

Mas o que é o parklet?

O parklet é um miniparque, isto é, espaço compacto de convivência implantado em locais anteriormente utilizados como estacionamento ou em terrenos baldios e em sobras de terrenos. Em Dom Pedrito, eles poderão ser instalados em vagas de carros em frente aos comércios, sem obstruir o trânsito ou o passeio público e trazendo mais espaço aos comerciantes. Parklets podem possuir bancos, mesas, palcos, lixeiras, estacionamento de bicicletas, e também esta inovação: alguns têm até Wi-Fi.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios