- DestaquesVARIEDADES

Sábado de céu encoberto e temperaturas amenas

Não há previsão de chuva para o final de semana em Dom Pedrito

O fim de semana será marcado por variação de nebulosidade em praticamente todo o Rio Grande do Sul. No sábado (14), o sol aparece com mais força na Região Central, na Fronteira Oeste e no Noroeste. O amanhecer terá temperaturas baixas em alguns municípios. A mínima do RS está prevista para Pedras Altas, no sul gaúcho: 3°C.

Durante a tarde, os termômetros chegam perto de 30°C, principalmente no Norte, onde Vicente Dutra marca 29°C — a máxima do dia. Na Capital, a variação térmica fica entre 11°C e 16°C.

No domingo (15), há previsão de chuva na Região Norte, no Noroeste e na Serra, por conta de áreas de instabilidade que passam a atuar no alto da atmosfera. São José dos Ausentes, na região serrana, registra o maior acumulado do Estado, 7mm (cerca de 5% do volume de chuva esperado para agosto no município).

Ao que tudo indica, a mínima e a máxima do RS devem aparecer nas mesmas cidades de sábado: Pedras Altas, com 4°C durante a manhã, e Vicente Dutra, que marca 28°C à tarde. Em Porto Alegre, os termômetros não devem passar de 20°C. 

Segundo a Somar Meteorologia, a mudança na direção do vento, que passa a soprar dos quadrantes norte e noroeste, faz com que a próxima semana comece com gradual elevação de temperatura. As maiores máximas de segunda-feira (16) podem ficar em torno de 30°C em municípios do Norte, como Vicente Dutra (30°C), Rodeio Bonito (29°C), Marcelino Ramos (29°C) e Cerro Grande (29°C).

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (14) iniciou com céu encoberto na Capital da Paz e com temperaturas mais amenas. A previsão, de acordo com o site da Somar Meteorologia, é de um dia de muitas nuvens e poucas aparições de sol. As mínimas esperadas para hoje são de 10°C e as máximas não devem passar dos 19°C.

Poucas alterações devem ser registradas amanhã (15) em Dom Pedrito. O domingo promete ser sol e algumas nuvens e as temperaturas permanecem na mesma média, com mínimas de 11°C e máximas de 20°C.

Não há previsão de chuva para o final de semana e para os próximos dias na região da Campanha.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios