- DestaquesNOTÍCIAS

Sexta-feira será de frio no Rio Grande do Sul; temperatura aumenta no sábado

Em Dom Pedrito, o dia será de tempo firme, com muitas nuvens e aberturas de sol

O tempo permanece firme, com variação de nebulosidade, em praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (13). Há previsão de chuva apenas em pontos isolados da Serra. Pode gear na Campanha ao amanhecer. No entanto, o meteorologista da Somar Fábio Luengo pondera:

— Se tiver, será algo bem isolado.

Diferentemente desta quinta-feira (12) — o dia mais frio da semana —, não deve ser registrada temperatura negativa no RS. O dia será de pouca variação térmica. A máxima do Rio Grande do Sul, 22°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte. Em Porto Alegre os termômetros ficam entre 10°C e 17°C. No sábado (14), o tempo volta a ficar firme em todo o Estado e não há mais risco de geada. O céu deve ficar bastante nublado, principalmente no Leste. A mínima do RS está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, onde os termômetros podem registrar 4°C. 

Segundo a Somar, durante a tarde esquenta novamente, com máximas perto de 30°C em municípios do Norte, como Vicente Dutra (29°C), Rodeio Bonito (28°C), Marcelino Ramos (28°C) e Cerro Grande (28°C). A temperatura na Capital não passa de 19°C.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (13), começou com frio de 6° C, o que impediu a formação de geada. Com sol entre nuvens, a temperatura sobe um pouco mais que nos dias anteriores, podendo chegar aos 16° na parte da tarde. O tempo fica firme e a temperatura tende a aumentar no final de semana.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios