- DestaquesNOTÍCIAS

Aumentam os casos de abandono de filhotes em Dom Pedrito

Voluntários da ONG Coração Amigo estão sobrecarregados com os atendimentos deste gênero

O problema de controle de animais na Capital da Paz já é histórico: cachorros de rua por todos os lados, passando fome e proliferando doenças. E infelizmente nas últimas semanas, os voluntários da ONG Coração Amigo receberam diversos chamados em razão de abandono de filhotes em diversos pontos da cidade.

De acordo com informações repassadas pela instituição, mais de 30 animais estão recebendo lar de passagem, já que a ONG não possui uma sede própria para tratar dos bichos. Segundo os voluntários, a grande demanda vem sobrecarregando a todos, que atendem aos pedidos por parte da população e até mesmo da própria Prefeitura de Dom Pedrito.

Nesta semana, quatro filhotes de cachorro foram resgatados dentro de um saco. Em outra oportunidade, dez bichinhos foram recolhidos na BR-293, mais dois na estrada que leva à localidade do Ponche Verde e em um campo na Rua Pedro Cesarini, dez animais receberam o atendimento da ONG.

O pedido dos voluntários é para que as pessoas parem de abandonar os animais, já que a ONG não dispõe de um lugar para abriga-los e não contam com nenhum tipo de ajuda do poder público para atender esses casos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios