- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira amanhece com frio, mas sem registro de geada

Temperaturas voltam a subir gradativamente nos próximos dias

A quinta-feira (12) será de frio em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, há risco de geada na Região Central, na Campanha, na Fronteira Oeste e no sul do Estado. O destaque fica para o retorno da temperatura negativa. A mínima do dia será de -1°C e deve ocorrer nos municípios de São José dos Ausentes, na Serra, Caçapava do Sul, na Campanha, e Pedras Altas, no sul do RS. 

O tempo fica firme em quase todo o território gaúcho, com exceção de pontos isolados do Norte, região que, além de chuva, pode registrar a máxima do dia: 21°C, prevista para Vicente Dutra. Porto Alegre marca de 7°C a 16°C. 

Na sexta-feira (13), o frio persiste no Rio Grande do Sul. No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar polar começa a perder força e não deve gear. Há previsão de precipitações na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Morrinhos do Sul, na região litorânea, registra o maior acumulado do dia, 20mm (cerca de 14,6% do volume de chuva esperado para agosto na cidade). 

A temperatura máxima do Estado está prevista, novamente, para Vicente Dutra, onde os termômetros marcam 22°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 10°C e 17°C. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (12) começou com temperaturas geladas na Capital da Paz. Apesar disso, a previsão dos especialistas sobre a possibilidade de formação de geada no município acabou não se confirmando. As mínimas esperadas para hoje são de apenas 2°C e as máximas não passam dos 15°C. Dia de tempo firme e céu parcialmente encoberto.

Amanhã (13) uma pequena elevação nas temperaturas: mínimas de 4°C e máximas de 16°C estão sendo previstas em Dom Pedrito. A sexta-feira promete ser de sol e tempo bom em toda região da Campanha.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios