- DestaquesVARIEDADES

Leonardo Nunes: talento que desponta na Capital da Paz

Jovem começou a tocar violão com apenas oito anos

O talento para a música nem sempre vem de berço. Às vezes, a persistência, dedicação e foco no objetivo a ser alcançado podem ser aliados bons o suficiente para que desponte um artista promissor. E assim foi com o jovem Leonardo Rodrigues Nunes, pedritense de 17 anos, que já se apresentou em diversos festivais, eventos e outros locais da Capital da Paz.

Para contar um pouquinho mais da sua história, conversamos com Leonardo na sua casa, em frente à lareira e ao lado do violão, onde passa as tardes praticando e ansioso para retornar às aulas no Instituto Artístico Carlos Gomes.

Ele relembra que começou no conservatório com apenas oito anos, época em que sua mãe passou a noite na fila para conseguir uma vaga na instituição. Ele queria aprender a tocar piano, mas o instrumento não era ensinado aqui em Dom Pedrito. Por isso, ele iniciou com as aulas de violão e instantaneamente se apaixonou pelo instrumento.

Leonardo também confessa a sua vontade de lançar um projeto onde toca musicas de artistas que são a sua inspiração, como o Marcelo Caminha e o Yamandu Costa. Músicas tradicionalistas são as suas preferidas, mas todas ganham espaço no vasto repertório que ele já dispõe.

Durante a pandemia, os ensaios ficaram mais frequentes, mas ocorreram de forma diferente: com o auxilio da internet, Léo, como é chamado pelos amigos, não parou de praticar.

E para quem tem vontade de aprender um instrumento musical, Leonardo é certeiro em seu conselho: “Nunca desista. Tem que ser persistente, principalmente no início”.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios