- DestaquesNOTÍCIAS

Centro de Diagnóstico por Imagem junto à Santa Casa está em fase avançada de construção

Tratativas para a construção da estrutura iniciaram no ao de 2010, ainda no governo do então prefeito Francisco Alves Dias

  Corredor que liga o hospital ao centro de diagnóstico por imagem

O Centro de Diagnóstico por imagem que está sendo construído junto à Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito está em fase avançada de construção. Depois de pronto o local irá oferecer diversos exames de imagem, sem a necessidade de deslocar os pacientes internados até a empresa Citac, o que hoje demanda a utilização de uma ambulância e de profissionais de saúde.

De acordo com Luís Carlos Moraes Costa, provedor da instituição, as tratativas para a construção da estrutura iniciaram no ao de 2010, ainda no governo do então prefeito Francisco Alves Dias. Depois de várias negociações, foi assinado no ano de 2017, já no governo do prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves, o ato de criação do Centro de Diagnóstico por Imagem de Dom Pedrito, acerto realizado entre Prefeitura, Santa Casa e o Instituto Hugolino Andrade – CITAC.

O local fica junto à Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito e será explorado pela empresa Citac por dois anos, período em que o hospital local terá 25 tomografias para uso próprio, mais um determinado número que serão compradas pela prefeitura. Após esse período, o prédio passa definitivamente para a Santa Casa.

Moraes ressalta que o novo prédio possui ligação direta com o hospital local e o Pronto Socorro, o que facilita o deslocamento de pacientes. O provedor não se arriscou a definir uma data para a conclusão da obra, mas é possível notar que está em fase bem adiantada.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios