- DestaquesVARIEDADES

Quem cai no golpe do nude é vítima ou culpado?

Casos envolvendo pedritenses continuam sendo registrados na delegacia local

Os casos em que pedritenses são pegos no golpe do nude continuam sendo registrados na delegacia de polícia de Dom Pedrito. Como é sabido, nessa modalidade, criminosos utilizando fotos de mulheres, muitas vezes, meninas menores de idade, enviam convites de amizade pelo Facebook para homens, geralmente mais velhos. A partir daí, são trocados fotos íntimas e a “arapuca” está armada. A extorsão começa e se a suposta vítima não paga determinado valor é ameaçada de ter seu nome e fotos divulgadas.

Imagine um homem casado, conhecido na comunidade, ter a sua imagem destruída por um ato impensado, ou mal refletido? É por isso que muitas pessoas aqui mesmo já pagaram valores bem altos com medo de sofrerem um cancelamento social.

Agora, a seguinte indagação surge como uma reflexão sobre o tema: Um homem que troca fotos íntimas com uma mulher que ele acredita ser menor de idade, mesmo sendo vítima de um golpe, pode ser considerado também culpado? Afinal de contas, essa prática é tipificada como crime e a suposta vítima manteve diálogos com uma pessoa a quem supunha ser realmente uma mulher.

Existe uma estranha moral mesmo entre os criminosos e esse tipo de prática é muitas vezes tomada como imperdoável dentro do universo do crime. Aqui fora, é de bom alvitre que os “bonitões” tenham mais cuidado se não quiserem seguir passando vergonha no balcão da delegacia de polícia local.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios