- DestaquesVARIEDADES

Chuva em Dom Pedrito e calor no restante do Estado

Até às 11h da manhã desta segunda-feira, 7mm já haviam sido registrados no pluviômetro da Qwerty

A sensação de calor continua no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9), com máximas beirando novamente os 30°C. Este deve ser o dia mais quente da semana no Estado. No entanto, o tempo deve começar a mudar durante a noite. 

Ao longo do dia, o tempo deve ficar firme em diversos pontos, com exceção da Campanha e do Sul do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica, aliada a áreas de instabilidade, provoca chuva ao longo de todo o dia nestas regiões, onde as temperaturas já começam a diminuir.

Na Região Central, Fronteira Oeste e Porto Alegre, a chuva acontece no período da noite após um dia abafado. Em Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 31°C.

Na terça-feira (10), segundo a Somar, o sistema de baixa pressão dá origem a uma nova frente fria que avança, mantém o tempo nublado e causa chuva em praticamente todo o Estado. As temperaturas entram em declínio com a entrada de ar mais frio. 

Em Dom Pedrito

As primeiras horas da manhã foram marcadas por uma chuva calma, aliás, a madrugada teve registro de garoa. A previsão é de um acumulado de 4mm, mas até a publicação desta matéria, 7 mm já haviam sido registrados no pluviômetro da Qwerty. A temperatura se mantém relativamente alta. A mínima registrada foi de 14° e a máxima alcança os 20° C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios