- DestaquesNOTÍCIAS

Sábado terá calor e tempo firme no RS

Condição se mantém durante o domingo e garante um Dia dos Pais sem chuva

O sábado (7) de inverno dos gaúchos será marcado pelo sol e calor típico de verão. As condições são resultado de uma massa de ar seco que atua sobre o Rio Grande do Sul e que promete elevar as temperaturas no decorrer do fim de semana. 

Municípios da Fronteira Oeste, como São Borja e Uruguaiana, devem registrar as maiores máximas do dia, com 28°C e 29°C, respectivamente. Santa Rosa, no Noroeste, também pode marcar 28°C.  

Em Porto Alegre, o céu deve permanecer limpo, com poucas nuvens, e máxima chegando aos 26°C, mesma temperatura prevista para Santa Maria, na Região Central, e Mostardas, no Litoral Sul.  

O sábado também será proveitoso para quem está no Litoral Norte. Por lá, a previsão é de tempo firme e máxima de 23°C em Torres e 25°C em Capão da Canoa. 

No domingo (8) de Dia dos Pais, a previsão de tempo aberto e temperaturas altas se mantém. Contudo, a aproximação de uma frente fria provoca chuva rápida e passageira em alguns pontos do Litoral Sul. Novamente, as máximas devem ser registradas em São Borja e Uruguaiana, onde os termômetros podem chegar aos 32°C. Santa Maria chega a 30°C e Porto Alegre, a 28°C. 

Essas condições climáticas permanecem, pelo menos, até a noite de segunda-feira (9), quando algumas regiões do Estado podem ter chuva após um dia de abafamento. Na terça (10), a chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul e as temperaturas entram em declínio. 

Em Dom Pedrito

O sábado começou com tempo firme e temperatura amena. 13°C foram registrados nas primeiras horas. O calor aumenta no decorrer do dia e na parte da tarde os termômetros marcam 22°C. O vento sopra do quadrante Norte. No domingo, dia dos pais, o calor aumenta um pouco mais, o que garante um feriado de tempo firme.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios