- DestaquesNOTÍCIAS

Filhote com problemas neurológicos está para adoção através da ONG Coração Amigo

Animal tem quatro meses

Na semana passada, a ONG Coração Amigo resgatou um animal que sofre de problemas neurológicos. Taz, nome provisório dado ao filhote, foi encaminhado para atendimento na SOS Clínica Veterinária, onde a profissional Bruna Silveira relatou à reportagem da Qwerty que o cachorro de apenas quatro meses estava sem tratamento, algo fundamental para o bichinho.

Sem a medicação correta, o chow-chow estava mais agressivo e nervoso, mas após uma semana recebendo os cuidados adequados, ele já está socializando com outros animais e está pronto para receber um lar que possa atender a suas necessidades.

Os voluntários da ONG também contaram que com apenas quatro meses de vida, Taz já foi rejeitado por duas famílias, que não souberam lidar com o comportamento dele e nem procuraram ajuda de especialistas.

É possível que ele possua o Transtorno do Espectro Autista, que também pode ocorrer em animais, mas isso ainda será confirmado posteriormente com novas avaliações.

Agora, o Taz procura uma família carinhosa e que possa trazer para ele segurança e tranquilidade durante toda sua vida. Essa é uma das últimas oportunidades dele, já que não pode ser solto nas ruas sem o tratamento e a ONG não possui um espaço próprio para abriga-lo.

Caso tenha interesse em adotá-lo, entre em contato com os voluntários: Franciele – 99996-5278 ou Lucas – 99901-2515.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios