- DestaquesNOTÍCIAS

Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia é criado em Dom Pedrito

O Comitê será coordenado pelo vice-prefeito Guiga e tem como principal objetivo organizar, planejar e realizar ações para o acompanhamento da retomada pós-pandêmica.

No final da manhã desta sexta-feira, 6, o prefeito Mário Augusto assinou o Decreto nº 76, que cria o Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia da Covid-19 e dá outras providências.

O Comitê será coordenado pelo vice-prefeito Guiga e tem como principal objetivo organizar, planejar e realizar ações para o acompanhamento da retomada pós-pandêmica. Para isso, é necessário organizar a retomada gradual de atividades em todos os ramos afetados, até que seja retomado um cenário mais próximo da normalidade.

“Com o avanço da vacinação, tendo hoje quase 90% dos pedritenses imunizados, com pelo menos a primeira dose, se faz necessário um trabalho direcionado à essa situação no pós-pandemia, a todos que foram afetados pelo vírus, nas mais diferentes situações”, destacou o prefeito.

O Comitê atingirá os diversos ramos atingidos pelos reflexos da pandemia, por isso, a necessidade de criação de grupo interdisciplinar de estudos e ações voltadas à avaliação das situações que envolverão os sistemas de saúde, econômico, turístico, assistencial, educacional, dentre outros.

De acordo com Guiga, será um grande desafio, uma vez que além das perdas familiares, devemos somar o fato do vírus do vírus ter reflexos e sequelas ainda desconhecidas da humanidade, “teremos situações que deverão ser acompanhados por diversos aspectos e ramos de estudo”.

O Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia da Covid-19, (CESP), que será coordenado pelo vice-prefeito, terá uma equipe multidisciplinar com profissionais representando: Gabinete do Prefeito; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Secretaria de Trabalho e Assistência Social; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo e Departamento de Esportes e Lazer.

O CESP dará início aos trabalhos de planejamento e programação das ações e atuações de coordenação da retomada das atividades culturais, turísticas, esportivas, de lazer, bem como no acompanhamento de sequelas físicas e psicológicas relacionadas à pandemia da Covid-19.

Além do grupo principal já definido, o vice-prefeito, mediante necessidade, poderá criar comissões especiais dentro do próprio CESP, para atuação em áreas específicas onde se entenda necessário uma atenção especial e mais aprofundada.

O comitê criado por este Decreto possui caráter extraordinário e conduzirá os trabalhos de transição do momento de pandemia para o período de superação da pandemia e retomada gradual de atividades, podendo, a qualquer tempo, ser extinto quando cumprida sua finalidade.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios