- DestaquesNOTÍCIAS

Frio dará trégua, e final de semana promete calor com temperaturas chegando aos 30°C no Estado

Em Dom Pedrito a temperatura alcança os 20° nesta quinta-feira

Depois de uma semana com dias com amanhecer gelado e temperaturas amenas, o calorzinho voltará a dar as caras no Rio Grande do Sul. A expectativa é de que, de sábado (7) até segunda-feira (9), os termômetros fiquem na casa dos 30°C e, até mesmo, que ultrapassem essa marca na Fronteira Oeste.  

De acordo com Fábio Luengo, meteorologista da Somar Meteorologia, a alta nas máximas é explicada por dois motivos: 

— A massa de ar frio que age sobre o Rio Grande do Sul, neste momento, está perdendo força e isso faz as temperaturas ficarem mais altas. Além disso, uma segunda frente fria está prevista para terça-feira (10). Quando isso acontece é comum que as máximas se elevem, porque antes da efetiva chegada do frio, ventos quentes vindo do norte do Brasil ganham força, fazendo com que o tempo fique mais ameno e, consequentemente, menos gelado.  

Para a maioria do Estado, o pico do calor deve ocorrer no domingo (8). Com os termômetros batendo na casa dos 33°C em Santa Rosa, no Noroeste, e alcançando os 32°C em Uruguaiana e São Borja, na Fronteira Oeste, neste mesmo dia. Já em Porto Alegre, o ápice das temperaturas elevadas chega na segunda, quando as máximas devem bater na casa dos 31°C.  

De acordo com a Somar, não chances de chuva para o Rio Grande do Sul nestes dias de calor.  

Em Dom Pedrito

Como previsto, o dia começou com temperaturas mais amenas. A mínima registrada foi de 13° C. Durante a tarde os termômetros podem alcançar os 20° C. O tempo permanece firme e essa tendência se mantém durante todo o final de semana, com temperaturas em elevação.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios