- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de tempo firme e temperaturas amenas em Dom Pedrito

Frio perde força e calorzinho volta aos poucos nos próximos dias

A terça-feira (3) será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O dia começa frio, com risco de geada na Serra e na Campanha. Diferentemente desta segunda-feira (2), quando nenhum município marcou temperatura negativa, São José dos Ausentes, na região serrana, pode registrar -1°C — a mínima do Estado.

A máxima do RS será de 24°C e deve ocorrer nos municípios de Porto Xavier e Porto Lucena, ambos no Noroeste, e em Novo Tiradentes, no Norte. A variação térmica na capital fica entre 8°C e 19°C.

Na quarta-feira (4), o frio volta a aparecer, especialmente pela manhã, mas não devem ser registradas mínimas negativas. Ao que tudo indica, pode ocorrer um aumento significativo nas variações térmicas. A máxima do Estado chega a 27°C, prevista para Vicente Dutra, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros não passam de 20°C. 

De acordo com a Somar Meteorologia, os próximos dias ainda começam gelados no Rio Grande do Sul, mas com tendência de elevação significativa nas temperaturas do período da tarde. O ar seco predomina em todas as regiões, sem risco de chuva.

Em Dom Pedrito

O dia começou com frio, porém, nem tanto. As primeiras horas da manhã tiveram registros de 4° C, temperatura que logo começou a se elevar devido à presença do sol. As máximas não devem ultrapassar os 17° C na parte da tarde. O tempo segue firme hoje e durante os próximos dias, sem qualquer indicativo de chuva.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios