- DestaquesVARIEDADES

Semana começa com céu encoberto, mas sem previsão de chuva

Temperaturas prometem ficar mais amenas ao longo da semana

O tempo seco predomina em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (2). A circulação de ventos, no entanto, vai estimular o aumento da umidade em parte do norte e leste do Estado. Segundo a Somar Meteorologia, pode chover a qualquer hora no Litoral Norte e na região de Vacaria, na Serra, mas sem risco de temporais. Nas demais localidades, o dia começa com sol e as temperaturas sobem de forma gradativa.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre muita nebulosidade o dia todo. Durante a madrugada, o aeroporto Salgado Filho registrou nevoeiro entre 00h17min e 2h, com visibilidade horizontal variando entre 1000 e 600 metros. Já no nordeste e leste do Estado, há condições de névoa úmida e nevoeiro, tudo de acordo com a imagem de satélite. 

A menor temperatura nesta madrugada foi registrada em Uruguaiana, com 3,7°C. A máxima no município pode chegar a 19°C. Já em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 11°C e 17°C. 

Na terça-feira (3), o dia deve começar com frio e geada na Serra e na Região da Campanha, mas aos poucos o sol aparece e predomina. A nebulosidade diminui no leste gaúcho e o sol predomina entre poucas nuvens na Grande Porto Alegre. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A semana começou com céu encoberto em Dom Pedrito, mas os institutos de meteorologia não marcam chuva para esta semana na região. O sol pode aparecer no período da tarde. As temperaturas sofreram leve acréscimo durante o final de semana e nesta segunda-feira (02) as mínimas esperadas são de 8°C e as máximas não devem passar dos 17°C.

Amanhã (03) poucas variações são previstas, já que as mínimas deverão ser de 5°C e as máximas não devem passar dos 18°C. A previsão é de uma terça-feira de sol e poucas nuvens na Capital da Paz.

As máximas devem aumentar nos próximos dias. Na sexta-feira, os termômetros podem atingir os 24°C no município.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios