- DestaquesVARIEDADES

RS deve ter quarta-feira com chuva

Dom Pedrito registrou garoa nas primeiras horas da manhã

A quarta-feira (14) será marcada por mudanças no tempo no Rio Grande do Sul. Isso porque o bloqueio atmosférico, que garantiu dias de sol, se rompe, dando lugar a uma área de baixa pressão atmosférica. A previsão é de precipitações fracas e isoladas em quase todo o Estado — exceto nas regiões Norte e Metropolitana. O maior acumulado deve ser registrado em Uruguaiana, na Fronteira Oeste: 16mm (cerca de 25% do volume de chuva esperado para julho no município).

Faz frio durante a manhã em algumas regiões e a mínima do RS, 7°C, pode ocorrer em São José dos Ausentes, na Serra. Diferente desta terça-feira (13), quando São Borja, na Fronteira Oeste, registrou 25,5°C (a maior temperatura do dia), as máximas de quarta ficam ainda mais elevadas.

Na quinta-feira (15), a área de baixa pressão chega à costa sul gaúcha e ganha força, dando origem a um ciclone extratropical. A tendência é de que a chuva se espalhe por todo o Rio Grande do Sul, com risco de grandes acumulados em municípios localizados entre o oeste e o norte do Estado. No Litoral, o vento pode passar dos 70 km/h. O aumento da nebulosidade deve fazer com que as temperaturas caiam (o frio, inclusive, começa a aparecer de forma gradual). 

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (14) amanheceu com instabilidade vento e muita nebulosidade chegaram a trazer garoa nas primeiras horas. A temperatura se mantém relativamente alta. A mínima registrada foi de 15° C e a máxima pode alcançar 24° C. Há chance de chuva em volumes não muito expressivos.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios