- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira inicia com friozinho em Dom Pedrito

Onda de frio pode chegar à região na próxima semana

Depois de uma quinta-feira (10) chuvosa, o tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (11). A chegada de uma massa de ar seco deve garantir um dia de sol em todo o território gaúcho, mas também tende a derrubar as temperaturas. De acordo com a Somar Meteorologia, as mínimas do Estado serão baixas, especialmente ao amanhecer, variando entre 2°C e 4°C em alguns municípios.

Por conta do frio, há risco de geada na Serra nas primeiras horas do dia. As máximas também não sobem muito, não passando de 22°C no RS. Em Porto Alegre, por exemplo, a variação térmica fica entre 10°C e 17°C.

No sábado (12), Dia dos Namorados, o tempo se mantém firme e com presença de sol em todo o Rio Grande do Sul.  As temperaturas também seguem baixas, inclusive com risco de geada ao amanhecer na Campanha, no Vale do Rio Pardo, na Serra e nas regiões central e norte gaúchas. Na Capital, os termômetros variam de 8°C  a 17°C .

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (11) iniciou com temperaturas mais baixas em Dom Pedrito com relação aos outros dias desta semana. De acordo com a Somar Meteorologia, as mínimas para hoje deverão ser de 7°C e as máximas não devem ultrapassar 14°C. O dia será de tempo firme, sol e poucas nuvens por aqui.

Amanhã (12) o clima deve ficar ainda mais frio, já que são esperadas mínimas de 5°C e máximas que não devem ultrapassar os 16°C. O sábado também promete ser de sol e tempo firme na região da Campanha.

Um declínio nas temperaturas na Capital da Paz está sendo marcado para a próxima semana. Na terça-feira (15) os termômetros podem registrar 3°C em Dom Pedrito e os especialistas falam em possibilidade de formação de geada mais uma vez.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios