- DestaquesNOTÍCIAS

ESTELIONATO | Cartões e empréstimos são modalidades usadas pelos criminosos em Dom Pedrito

Pelo menos três casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito nas últimas 24h

Que os casos de estelionato aumentaram muito, todos já sabem. O que muda em cada caso confirmado são as modalidades usadas pelos criminosos na hora de abordar as vítimas. Um tipo de crime que vem chamando bastante a atenção é o em que os bandidos, de posse de dados pessoais das vítimas, entram em contato via telefone, identificando-se como funcionários de um banco, e informando que há movimentações bancárias suspeitas em contas correntes ou poupanças. Depois disso eles convencem as vítimas de que é preciso entregar o cartão para o suposto servidor que vai até a casa do cliente. Foi em um desses casos que um homem foi preso ontem pela Brigada Militar depois do filho da vítima desconfiar da história.

Ontem, pouco depois dessa ação da BM, um homem registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia local narrando que sua mãe quase foi vítima de um golpista, exatamente nas mesmas circunstâncias. O que impressiona são as informações pessoais que os golpistas dispõem e que muitas vezes acabam convencendo as vítimas de que se trata de uma operação real

Outro caso não menos frequente é o em que pessoas são surpreendidas com empréstimos feitos em seu nome, valores que passam a ser descontados em parcelas mensais automaticamente de suas contas bancárias. Foi isso que aconteceu com uma pedritense que levou seu caso até a polícia depois de receber em casa uma correspondência do banco no qual é cliente. Ela procurou a instituição, e foi informada que o empréstimo realmente havia sido feita em seu nome. Segundo o banco, a operação de crédito não pode ser cancelada pela instituição e o empréstimo no valor de 3.223,28 vai ser descontado em parcelas de sua conta a partir do dia 7 de julho. Ela manifestou desejo de representar criminalmente.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios