- DestaquesNOTÍCIAS

Gripe: terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação começa hoje

Imunização irá até o dia 9 de julho

A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje (9) e vai até 9 de julho. Esta fase abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas.

Neste período, serão imunizados integrantes das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Até o fim da campanha, a expectativa do Ministério da Saúde é distribuir 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. Desse total, até agora, foram alcançados 29,5% do público.

Balanço

Segundo o Ministério da Saúde, até as 11h26 de hoje (9), foram aplicadas 23,6 milhões de doses das 58,3 milhões distribuídas para as unidades da federação. Os dados são do Painel Influenza 2021. Os estados que receberam os maiores números de doses são, pela ordem, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Em Dom Pedrito

A vacinação dividida em três grupos prioritários, distribuídos de forma escalonada, ocorre de segunda a sexta-feira, no Posto Central, das 7h30min às 13h30min. Primeiro, foram vacinadas as crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Na segunda fase, idosos e professores, de 11 de maio a 8 de junho, (amanhã).

De 9 de junho a 9 de julho, a vacinação contra a Influenza acontece para:

  • Pessoas com comorbidades
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores do transporte coletivo
  • Forças de segurança e salvamento
  • Forças armadas
  • Funcionários do sistema prisional
  • População privada de liberdade.

A recomendação do Ministério da Saúde é que os indivíduos que fazem parte do grupo prioritário tomem em primeiro lugar a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. É necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas.

Fonte: Agência Brasil/prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios