- DestaquesVARIEDADES

Dia começa com sol, mas previsão é com possibilidade de chuva para Dom Pedrito

Somar Meteorologia prevê seis milímetros para hoje

A quarta-feira (9) será marcada por tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade de altitude conhecidas como “cavado” (combinadas com o vento úmido que sopra do oceano em direção à costa gaúcha) devem provocar precipitações fortes em pontos da Serra, da Campanha e das regiões central e norte gaúchas.

Segundo a Somar, o dia deve ter sol entre nuvens, sem registro de chuva, apenas na Fronteira Oeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, emitiu alerta de tempestade para praticamente todo o território gaúcho.

O instituto chama atenção para o risco de chuva forte, eventual queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento (de até 100 km/h) — com potencial transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Além disso, a Marinha Brasileira destaca a tendência de ressaca no mar, cujas ondas podem alcançar até 2,5 metros de altura no Litoral Norte. 

A mínima desta quarta no Estado está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 9°C. Já a máxima, 26°C, deve ser apontada em Novo Tiradentes, no norte do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 21°C.

Fonte: Gaúcha ZH

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (9) iniciou com sol e bastante nebulosidade na Capital da Paz, mas ao longo da manhã o tempo fechou. Os institutos de meteorologia preveem uma pequena possibilidade de chuva para hoje na região da Campanha. A Somar Meteorologia marca seis milímetros em Dom Pedrito. As temperaturas permanecem amenas nos próximos dias. Mínimas hoje de 14°C e máximas que não devem passar dos 19°C.

Amanhã (10) o tempo deve voltar a ficar firme na metade sul do estado e em Dom Pedrito é esperado um dia de sol e algumas nuvens. Para esta quinta-feira (10), mínimas de 13°C e máximas que não ultrapassam os 18°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios