- DestaquesNOTÍCIAS

Terça-feira deve ter pancadas de chuva em todas as regiões do Estado

Em Dom Pedrito são esperados até 20 mm para hoje

O vento úmido que sopra do oceano em direção à costa gaúcha, aliado à presença de áreas de instabilidade, provoca chuva em quase todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (8). o dia será marcado por precipitações moderadas, intercaladas com períodos de céu nublado. O maior acumulado está previsto para Morrinhos do Sul, no Litoral Norte: 88mm — número que representa aproximadamente 81% de todo o volume de chuva esperado para o mês de junho no município.

A menor temperatura do dia no Estado deve ser apontada em São José dos Ausentes, na Serra:  5°C. Já a máxima, 27°C, deve ser registrada em Novo Tiradentes, no norte gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 14°C e 21°C.

Na quarta-feira (9), um sistema de baixa pressão atmosférica ainda deixa o tempo instável na faixa leste do Rio Grande do Sul, onde pode chover a qualquer hora. Para Campanha e regiões central e norte do RS, estão previstas pancadas fracas, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Somente na Fronteira Oeste o tempo fica firme, com céu aberto, ao longo de todo o dia. 

As temperaturas não mudam muito em relação às registradas na terça-feira. Na Capital, os termômetros variam de 14°C  a 20°C .

Em Dom Pedrito

O dia começou com muita nebulosidade, fruto de uma área de instabilidade que atua sobre o Estado e pode provocar pancadas de chuva nesta terça-feira (8). A temperatura mínima não foi tão baixa, 13° C foi registrado no começo da manhã. Durante o dia, ela não sobe muito, devendo alcançar os 17° C.

Fonte: GauchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios