- DestaquesNOTÍCIAS

Luciane da Rosa recebe prêmio Trajetórias Culturais

Este é um reconhecimento que contempla fazedores dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Lei Aldir Blanc.

Num universo de 5.218 inscritos, Luciane Jardim Arosteguy da Rosa, foi uma das premiadas pelo Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro, que contemplará e reconhecerá fazedores dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Lei Aldir Blanc.

No total serão 1.500 trajetórias culturais reconhecidas e valorizadas. O prêmio foi distribuído nas nove Regiões Funcionais do Estado. Dom Pedrito faz parte da RF6.

Luciane é diretora do Compasso Centro de Dança e Compasso Cia de Dança. Além disso, é Produtora Cultural, preside o Conselho de Cultura de Dom Pedrito e é uma das coordenadoras/fundadoras do movimento SOS Escolas de Dança RS.

Ao longo de 34 anos de atuação, produziu 79 espetáculos abertos, gratuitos e realizados em palco montado na praça General Osório. Trouxe a Dom Pedrito as mais importantes escolas e companhias de dança do RS, além de convidados de outros estados como a Focus Cia de Dança do RJ, que se apresentaram em praça pública.

Como diretora e coreógrafa da Compasso Cia de Dança, representou Dom Pedrito em diversos festivais de dança dentro e fora do país, obtendo premiações importantes como as conquistas em diversas edições do Festival de Dança de Joinville.

Criou e realizou projetos sociais de educação através da dança, com destaque para o projeto “Olhares Múltiplos – Dança, Educação e Cidadania”, realizado em parceria com o Comdica de Dom Pedrito, de 2009 a 2013, beneficiando mais de 60 crianças de famílias de baixa renda.

Sob sua direção, a Compasso Cia de Dança foi a única companhia brasileira a se apresentar no 4º Festival Internacional de Dança Contemporânea de Montevideo realizado em 2006, apresentando-se no Teatro Solis junto a companhias do Uruguai, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, entre outros.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios