- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil e Brigada Militar realizam Operação Arantas

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e carnes sem procedência. Um homem foi preso

Na manhã de hoje (7) a Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão referente a investigação de abigeato, no município de Dom Pedrito.

O trabalho de investigação teve início no mês de fevereiro deste ano, após diversas denúncias de invasão de propriedades rurais e registros de abigeato.

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, carnes sem procedência, o que indicam ser oriundas de abigeato e abate clandestino, além de duas capivaras que haviam sido abatidas nesta madrugada.

Um homem foi preso e outros dois que estavam com armas e carne em casa ainda não foram localizados pela polícia.

Diversos objetos utilizados para a prática de abigeato na modalidade de carneada foram apreendidos, além de equipamentos eletrônicos que servirão para o fortalecimento das investigações.

Conforme o Delegado André Mendes, nos últimos dois meses os investigados são suspeitos de pelo menos seis abigeatos ocorridos no interior de Dom Pedrito. As apreensões de hoje irão contribuir em muito para a elucidação dos fatos.

A operação Arantas contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, DRACO/Bagé, 1° DP de Bagé, 2° DP de Bagé, DEAM/Bagé, DP de São Gabriel, DP de Vila Nova do Sul, DP de Aceguá, 9° DPRI e da Brigada Militar de Dom Pedrito, Bagé e Santana do Livramento.

Fonte: Polícia Civil

Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios