- DestaquesVARIEDADES

A chuva vem aí

Institutos de meteorologia preveem 24 milímetros para hoje em Dom Pedrito

O fim de semana dos gaúchos será chuvoso. Segundo a Somar Meteorologia, uma frente fria aliada com instabilidade vem da Argentina, passa pelo Uruguai e atinge o Estado ainda na manhã deste sábado (5). A condição deve causar chuva de intensidade moderada a forte em todo o território gaúcho. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de temporais com vento intenso, entre 40km/h e 60 km/h, e queda de granizo. O alerta, que é válido até 11h deste sábado, considera baixo o risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. 

Segundo a Somar Meteorologia, a chuva deve ser mais intensa na Fronteira Oeste, Campanha e região sul do Estado. As temperaturas ainda seguem elevadas neste sábado. 

No domingo (6), a frente fria avança no Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, além da frente fria, instabilidades de altitude conhecidas como “cavado” tendem a tornar o tempo ainda mais chuvoso no noroeste gaúcho, Região Central, Norte, Serra, Vale do Rio Pardo, região metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte. 

Há condição para chuva com intensidade que pode variar de moderada à forte, raios e rajadas de vento a qualquer hora do dia, além de acumulados significativos. Por outro lado, na área mais próxima do Uruguai, situada entre Fronteira Oeste, Campanha e sul do Estado, não chega a chover mais, mas o tempo segue bastante nublado ainda. A temperatura despenca no domingo (6). Em Pelotas, a máxima deve diminuir 8ºC. Passando de 26°C previstos para este sábado (5) e 18°C no domingo (6).

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (05) iniciou com sol na Capital da Paz, mas a chuva pode chegar nas próximas horas ao município. A Somar Meteorologia prevê 24 milímetros na Capital da Paz.

Por conta disso, as temperaturas hoje são mais altas, com mínimas esperadas de 16°C e máximas que podem chegar aos 24°C. 

Amanhã (06) pode ser um pouco diferente na cidade da região da Campanha, já que os institutos de meteorologia não marcam precipitações. O domingo deve ser de tempo fechado, com raras aparições do sol, e com um pequeno declínio nas temperaturas. As mínimas esperadas são de 12°C e as máximas não devem passar dos 17°C.

A chuva deve retornar ao município na segunda-feira com volumes de 16mm, segundo a Somar.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios