- DestaquesVARIEDADES

Frente fria deve trazer chuva nesta sexta-feira

Instabilidade se intensifica no sábado e atinge todo o Estado

Nesta sexta-feira (4), a instabilidade volta a marcar presença em parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas moderadas de chuva estão previstas para Fronteira Oeste, Campanha, Litoral Sul e região sul do Estado, por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica que atua na Argentina. Nas demais áreas, no entanto, o tempo segue firme, com sol e poucas nuvens.   

As temperaturas sobem em relação às registradas nos últimos dias no território gaúcho, com a máxima podendo chegar a 32°C em Vicente Dutra, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 12°C a 25°C.

No sábado (5), uma nova frente fria se aproxima e a chuva passa a atuar na maioria das regiões, com condições para pancadas fortes e descargas elétricas a qualquer hora do dia. Apenas Serra, Litoral Norte e norte do RS devem ter tempo firme e céu aberto. As temperaturas continuam em elevação — na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 29°C.

Em Dom Pedrito

O dia começou com muitas nuvens, dividindo espaço com o sol, uma brisa soprando e temperaturas mais altas que nos dias anteriores. A mínima registrada foi de 13° C nas primeiras e a máxima pode alcançar os 24° na parte da tarde. Mesmo com poucas chances, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Amanhã a frente fria avança deixando o tempo chuvoso na região.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios