- DestaquesVARIEDADES

Alunos da Escola Herodiano Arrué realizam peça de teatro a distância

“Juntos, porém separados” foi escrito pelos alunos do 9° ano com a orientação da professora Luciana

Os alunos do 9°ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Herodiano Arrué realizaram um teatro especial com a orientação da professora Luciana. A Peça Juntos, porém separados foi escrita e elaborada pelos estudantes e ganhou o apoio de toda a comunidade escolar.

Daviany, aluna que participou do teatro, vai contar como foi o processo de criação da peça através dos olhares da produção artística e logo abaixo você poderá assistir o conteúdo finalizado:

O teatro que construímos teve como principal objetivo influenciar os alunos a participar mais das aulas, serem dedicados, a terem mais responsabilidade, entre outros fatores.

Porque como todos sabem, a pandemia abalou muitas pessoas e esse teatro à distância foi um jeito que encontramos para estarmos “juntos, porém separado”.

Já o processo de criação, foi elaborado por partes. Começamos com um planejamento de tudo aquilo que era necessário, sempre buscando a participação da turma, afinal, seriam eles próprios que criariam os personagens e tentar elaborar da melhor forma o roteiro.

Cada detalhe foi pensado com muito carinho, o resultado final ficou surpreendente, ainda melhor do que imaginávamos.

Eu, Daviany, como aluna, representando a turma, tenho orgulho de dizer que eu fiz parte dessa produção, e é claro, deste teatro inesquecível. Tenho certeza que esse é um de muitos que iremos participar.

Quero agradecer a todos os participantes e aos envolvidos, à professora Luciana que fez essa edição maravilhosa, a todos os professores em geral, que apoiaram essa ideia e estão incluindo nos conteúdos das aulas, e por último, mas não menos importante, a toda a equipe diretiva da escola. Sem vocês nada disso seria possível. Obrigada pela confiança!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios