- DestaquesNOTÍCIAS

Chuva retorna em parte do Estado, mas em forma de pancadas fracas e isoladas

Em Dom Pedrito, o dia será de sol entre nuvens

A quarta-feira (2) será de tempo firme e sol entre poucas nuvens na maior parte do Rio Grande Sul. A exceção deve ficar por conta da Serra e das regiões noroeste e norte do RS, áreas em que há condições para chuva isolada no final do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores acumulados não passam de 6 mm, previstos para municípios como Vista Gaúcha (3,9% da média de chuva esperada para junho no município), no noroeste do RS, Vista Alegre (4,7% da média de junho) e Vila Maria (4,2% da média do mês), ambas no norte do Estado, e Vila Flores (4% da média de chuva), na Serra.

O frio continua marcando presença, com mínima de 3°C prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Por outro lado, durante a tarde, os termômetros tendem a subir de modo mais significativo em algumas cidades — caso de Novo Tiradentes, no norte do RS, que pode registrar 28°C nesse período.  Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 11°C e 21°C.

Na quinta-feira (3), ao que tudo indica, o tempo volta a ficar firme em todo o Rio Grande do Sul. Com a mudança na direção do vento (que passa a soprar de sul, trazendo ar frio das zonas polares), as temperaturas devem amanhecer mais baixas do que as do dia anterior. Além disso, há risco de geada na Serra e na Campanha. Na Capital, os termômetros variam de 9°C a 18°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer foi de muita nebulosidade, fruto de áreas de instabilidade que deve trazer a chuva novamente à região. Para hoje, há possibilidade de pancadas isoladas, mas os maiores acumulados são esperados para sexta-feira e sábado. A temperatura se mantem baixa, mas sem extremos. A mínima registrada foi de 11° C e a máxima não deve ultrapassar os 18° na parte da tarde.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios