- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira chuvosa em Dom Pedrito

Final de semana promete ser de tempo firme no município

A sexta-feira (28) será marcada por tempo instável no Rio Grande do Sul. A chegada de uma frente fria (combinada com a umidade atmosférica e um sistema de baixa pressão localizado no Paraguai) deve provocar temporais, a qualquer hora do dia, em todo o território gaúcho.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta apontando para risco de granizo, descargas elétricas e fortes rajadas de vento (de até 100 km/h) em todo o Rio Grande do Sul, com potencial para transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, estragos em plantações e alagamentos.

As temperaturas não mudam muito em relação às registradas nesta quarta-feira (27).

A maior temperatura do dia, por sua vez, deve ser registrada à tarde, no município de Doutor Maurício Cardoso, no noroeste gaúcho: 29°C . Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 12°C e 19°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (28) começou com tempo nublado na Capital da Paz e não demorou muito para que a previsão dos especialistas se confirmasse: chuva, raios e trovoadas foram registrados no município e as nuvens de instabilidade devem causar chuvas durante todo o dia por aqui. As temperaturas ficam um pouco mais altas por conta das precipitações. São esperadas mínimas de 14°C e máximas de 17°C.

Amanhã (29) o tempo promete a ficar firme em Dom Pedrito e as temperaturas sofrem poucas alterações: mínimas de 10°C e máximas que não devem ultrapassar os 16°C.

No domingo (30) deveremos registrar um declínio nas temperaturas na região da Campanha. Na Capital da Paz, a previsão é de mínimas de 3°C e os termômetros não devem passar dos 13°C ao longo do dia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios