- DestaquesNOTÍCIAS

Sesmaria Cultural completa 20 anos

Em alusão a data, estará sendo promovido um projeto chamado “Navegar É Poesia”

A Sesmaria Cultural de Dom Pedrito, em importante círculo literário do município, comemora neste final de semana, o seu 20º ano de fundação. Em alusão a data, estará sendo promovido um projeto chamado “Navegar É Poesia”. A partir dele, serão colocados nos bancos da praça General Osório, barquinhos de papel contendo escritos de poesia no interior de cada um. Ao alcance de todos, acontece junto a abertura do material preparado, o encontro visual com cada fragmento poético, fazendo desse elemento um interessante fator surpresa daquilo que a iniciativa busca entregar.

Conforme relata o diretor do Museu Paulo Firpo, Adilson Nunes de Oliveira, além de homenagear o aniversário da própria Sesmaria, o projeto tem a intenção de aproximar a comunidade das inúmeras veias artísticas de Dom Pedrito. Ainda em seu depoimento, ele conta que a figura do barquinho de papel é inspirada em uma obras da poetisa pedritense e fundadora da Sesmaria Cultural, Gisele Bueno Pinto.

“A Sesmaria, que sempre recebeu total apoio da Administração Municipal e parceiros, marca sua atuação na comunidade há duas décadas, contando com a revista Braças Literárias, já com 40 números e, também, com a Antologia Manancial, atualmente, na quinta edição”, finalizou. A atração será realizada se o tempo permitir.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios