- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: veja como será a quinta-feira

Dia será marcado por sol e poucas nuvens, mas temperaturas seguem baixas pela manhã

A massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho ajuda a proporcionar, nesta quinta-feira (27), mais um dia de tempo firme e com presença de sol em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, o frio persiste, mas o Estado não deve registrar mínimas negativas — diferentemente desta quarta-feira (26), quando os termômetros chegaram a apontar -3,6°C em Vacaria, na Serra. Durante a tarde, a máxima do Estado pode chegar a 27°C .

Retorno da chuva

Na sexta-feira (28), a tendência é de que o cenário mude no Rio Grande do Sul. Isso porque, segundo a Somar, a previsão é de temporais em todas as regiões do Estado, a qualquer hora do dia. Essa virada no tempo estaria relacionada à provável combinação entre a chegada de uma nova frente fria, a umidade presente na atmosfera e a influência de um sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai. 

São esperados acumulados significativos em algumas regiões, podendo ultrapassar a marca de 60mm e com potencial para alagamentos e estragos em plantações.

Em Dom Pedrito

Com poucas alterações, a quinta-feira (27) deverá ser muito parecida com os dias anteriores, ou seja, frio nas primeiras horas, com mínimas perto dos 6°C e aumento da temperatura durante a tarde, com máximas girando em torno dos 20° C. A mudança vem na sexta-feira, quando a chegada de uma frente fria deve provocar chuva em todo o estado, com volumes de até 25 mm esperados para o município.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios