- DestaquesNOTÍCIAS

Dia de sol e frio na Capital da Paz

Massa de ar frio e seco garante tempo firme

A terça-feira deve ser marcada por tempo firme e presença de sol em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que passou a atuar sobre o território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas e afasta qualquer possibilidade de chuva no Estado. O vento forte que foi registrado nos últimos dias também deve dar uma trégua, passando a soprar com menos intensidade — embora o Litoral Norte ainda possa registrar rajadas de até 50 km/h. 

As temperaturas, por sua vez, continuam em queda, com promessa de um amanhecer gelado em diversos municípios. É o caso de São José dos Ausentes, na Serra, que tem mínima de -2°C prevista para as primeiras horas do dia. Nesse período, há condições para formação de geada na Campanha e no norte do RS (além da Serra). 

Mesmo à tarde tarde, as máximas não sobem de maneira muito significativa no Estado, não passando de 24°C em qualquer região. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 7°C e 18°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer de testa terça-feira (25), foi de frio, mas nada extremo, tanto que não se observou formação de geada, pelo menos na área urbana. A temperatura mínima foi de 6° C e a máxima não deve ultrapassar os 17° C. O dia deve ser de sol e algumas nuvens.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios