- DestaquesNOTÍCIAS

Sábado de “cara feia” em Dom Pedrito

Vento registrado na manhã de hoje no município faz com que sensação térmica seja ainda mais gelada

O final de semana dos gaúchos começa com instabilidade. Segundo a Somar Meteorologia, a formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Estado é responsável pelo tempo instável. Para este sábado (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas. O primeiro é referente à possibilidade de vendaval em toda metade Sul e ainda uma parte da metade Norte. 

O instituto chama a atenção para o risco de rajadas de vento com variação entre 60 km/h e 100 km/h, com potencial para provocar queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. O segundo alerta é referente aos ventos costeiros em todo o Litoral gaúcho. 

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, houve registro de alagamentos, segundo a Somar Meteorologia. Por conta do tempo instável, o município registrou na sexta-feira (21) o maior número de descargas elétricas do país, foram 6602.

Ao longo do dia, o tempo deve voltar a ficar firme nas regiões da Campanha, Fronteira Oeste, Missões e região central. Por outro lado, algumas regiões ainda devem registrar rajadas de vento que ultrapassam os 60km/h, como a faixa leste do Estado.  

Já no domingo (23), a frente fria associada ao ciclone extratropical avança para o sudeste do país. Sendo assim, uma massa de ar frio e seco volta a atuar na região Sul, trazendo o sol de volta ao Estado na maior parte do Estado. No sudeste gaúcho, incluindo parte do litoral sul, o  tempo deve permanecer nublado, ainda por conta do ciclone extratropical.

Mesmo que o tempo possa abrir em algumas regiões, a Somar Meteorologia alerta para o risco de “fortíssimas rajadas de vento” que podem chegar a até 80km/h no sul do Estado, litoral sul, campanha gaúcha, Fronteira Oeste, região central e toda a faixa Leste. Em Bagé, os termômetros variam entre  9°C e 12°C.   

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (22) começou com tempo fechado e vento gelado em Dom Pedrito. Os especialistas não prevêem chuva para este sábado no município, mas pode ocorrer registro de precipitações em pontos isolados. Por conta do vento, a sensação térmica fica melhor hoje, mas as temperaturas devem variar entre mínimas de 10°C e máximas de 15°C.

Amanhã (23) o tempo deve ficar firme na Capital da Paz. A previsão é de um domingo de sol e algumas nuvens no céu pedritense. As temperaturas previstas para este dia são de mínimas de 9°C e máximas que não devem ultrapassar os 11°C, de acordo com informações do site da Somar Meteorologia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios