- DestaquesNOTÍCIAS

Manifestação pede piso salarial para profissionais da enfermagem

A PL 2.564/2020 prevê justamente a criação do piso salarial desta área e pode ser votado em breve

No próximo sábado (22) profissionais da saúde de Dom Pedrito na área da enfermagem, assim como seus apoiadores, irão realizar uma manifestação pela votação e aprovação da PL 2.564/2020, projeto que prevê um o piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo país.

O projeto já está sendo estudado para entrar em discussão no Senado.

O movimento na Capital da Paz terá o seu ponto de encontro na Praça da Estação, na Av. Barão do Upacaraí, às 15h. Ao final da ação, as pessoas seguirão em direção à Santa Casa de Caridade, onde soltos balões em homenagem às vitimas da Covid-19.

Confira abaixo o depoimento e convite das Enfermeiras Paula Bordin e Gabriele Leão sobre a manifestação:

Desde o início da pandemia de Covid-19, profissionais da enfermagem se tornaram uma das principais categorias a receber salvas de palmas Brasil afora. Na luta contra uma doença até então desconhecida – muitas vezes sem equipamento de proteção individual (EPIs), eles vivenciaram problemas que já lhe eram bastante familiares no país, como a sobrecarga de trabalho, os hospitais lotados, os escassos investimentos no setor e uma condição que há anos protagoniza as reivindicações do grupo: a necessidade de um piso salarial.

No Brasil, onde cerca de 2,4 milhões de pessoas se dedicam à enfermagem, ao menos 17,8 das longas jornadas de trabalho da categoria são mal remuneradas.

No mês de maio os enfermeiros comemoram a sua profissão. A enfermagem ganhou destaque em várias mídias digitais se tornando cada vez mais visível e mostrando a sua atuação frente à constante batalha contra a Covid-19.

Agradecemos as homenagens e as palmas nas janelas, mas queremos e merecemos muito mais. Por isso vamos às ruas no dia 22 de maio, reivindicar os nossos diretos, solicitando o apoio das autoridades e da população para a aprovação da PL 2.564/2020.

Enfermeiras Paula Bordin e Gabriele Leão.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios