- DestaquesNOTÍCIAS

Quarta-feira de sol e chuva na quinta-feira

Temperatura máxima deve alcançar os 20° C em Dom Pedrito

A quarta-feira (19) será mais um dia de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O céu, no entanto, tende a ficar mais nublado, com o sol aparecendo entre muitas nuvens. Pela manhã, de acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas seguem baixas, com mínimas entre 1°C e 2°C previstas para Serra e Campanha — áreas que também devem ter registro de geada nesse período. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 9°C e 20°C.

A umidade relativa do ar diminui em algumas regiões, especialmente na Fronteira Oeste e no noroeste do Estado, onde os níveis podem ficar abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde.

Chuva retorna ao Estado na quinta-feira (20)

Na quinta-feira (20), segundo a Somar, um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai, aliado a um corredor de umidade que vem da região amazônica, deve espalhar zonas de instabilidade sobre a Fronteira Oeste, a Campanha e as regiões central, norte e noroeste do RS. Por conta disso, nessas áreas, há condições para pancadas fortes de chuva a partir da tarde, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Nas demais regiões, entretanto, o tempo se mantém estável.

Em Dom Pedrito

Com um amanhecer frio, Dom Pedrito apresentou temperaturas relativamente mais baixas que ontem, com 5° C sendo registrado às 7h da manhã. A previsão de geada não se confirmou, ao menos na área urbana. O sol aparece, mas as nuvens devem estar presentes. À tarde os termômetros devem alcançar os 20° C. Na quinta-feira a chuva retorna.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios