- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira com temperaturas de inverno na Capital da Paz

Institutos preveem possibilidade de geada nesta quarta-feira em Dom Pedrito

A terça-feira (18) será marcada por tempo firme, céu aberto e amanhecer gelado no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, não há condições para chuva no Estado, mas o dia pode começar com geada em algumas regiões — caso da Campanha, da Serra, do sul gaúcho e da Fronteira Oeste. Para essas áreas, a propósito, estão previstas as menores temperaturas desta terça, inclusive com mínimas negativas esperadas em municípios como  Manoel Viana (na Fronteira Oeste, -2°C) e  Turuçu (no sul do RS, -1°C).

A maior temperatura do dia, por sua vez, deve ser registrada à tarde, em Porto Xavier, no noroeste do Estado: 27°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 9°C e 21°C.

Na quarta-feira (18), o tempo continua firme e com sol — e ainda sem previsão de chuva. Segundo a Somar, as temperaturas não mudam de maneira muito significativa em relação às registradas no dia anterior. A mínima do Estado está novamente prevista para Turuçu, que desta vez deve amanhecer marcando -1°C. A máxima também segue sendo esperada em Porto Xavier (ainda que levemente mais alta): 29°C. Na Capital, os termômetros mais uma vez variam de 9°C a 21°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (18) iniciou com temperaturas baixas em Dom Pedrito. As mínimas registradas por aqui foram de 3°C, já as máximas não devem passar dos 19°C. O dia promete ser de sol, céu claro e tempo bom na Capital da Paz.

Amanhã (19) o dia deverá ser ainda mais frio, de acordo com a previsão do site da Somar Meteorologia. São esperadas mínimas de 2°C no município e máximas que podem atingir os 22°C. A grande amplitude térmica se dá em razão das zonas de instabilidade que se aproximam da região da Campanha e podem causar chuva na quinta e sexta-feira.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios