- DestaquesVARIEDADES

Segunda-feira começa com cerração em Dom Pedrito

Semana tem possibilidade de formação de geada e chuva na região da Campanha

A semana começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, uma frente fria deve provocar aumento da nebulosidade na faixa leste do Estado ao longo desta segunda-feira (17), mas sem causar chuva. 

Durante a manhã, há condição para nevoeiro em alguns pontos do Estado, incluindo a Região Metropolitana, mas o fenômeno se dissipa nas primeiras horas do dia.

À tarde, mesmo com sol, as máximas não sobem muito e o tempo típico de outono segue marcando presença. Em Porto Alegre, a temperatura pode chegar aos 23°C.

Já na terça-feira (18), o tempo muda. Uma nova massa de ar polar chega ao Rio Grande do Sul e faz despencar novamente as temperaturas pelo Estado.

Há condição para geada, com termômetros abaixo dos 4°C na Campanha e na Serra, durante a madrugada e manhã. Não há previsão de chuva, mas a agitação marítima aumenta.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira (17) iniciou com cerração em Dom Pedrito. Como no antigo ditado “cerração baixa, sol que racha”, ao longo do dia o sol deverá aparecer no município. As temperaturas previstas para hoje são um pouco mais amenas, já que são esperadas mínimas de 7°C e máximas que não devem passar dos 20°C.

Amanhã (18) deveremos ter uma leve queda nas temperaturas, fazendo com que a terça-feira amanheça com clima mais frio e com possibilidade de formação de geada nas primeiras horas da manhã. Para este dia, são esperadas mínimas de 4°C e máximas que não devem ultrapassar os 19°C.

Na quarta-feira (19) novamente deveremos ter um dia bastante frio na Capital da Paz. As mínimas previstas são de apenas 3°C e as máximas podem chegar aos 22°C ao longo do dia. A Somar Meteorologia mais uma vez prevê a possibilidade de formação de geada em Dom Pedrito.

Na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, poderemos registrar chuvas rápidas e pequenos volumes de precipitações que variam entre cinco e dez milímetros.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios