- DestaquesNOTÍCIAS

Santa Casa adquire dez capacetes respiratórios

Equipamentos são utilizados como uma medida de tratamento alternativo para melhorar a oxigenação das pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19

A Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a compra de dez capacetes respiratórios, conhecidos como 7Lives – Helmet, que serão utilizados como uma medida de tratamento alternativo para melhorar a oxigenação das pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19.

Em alguns casos mais graves, ele não evita que o doente acabe sendo intubado, mas o equipamento ajuda a retardar esse processo.

“Ele vem para nos auxiliar como uma ventilação mecânica e tem uma grande vantagem nesses tempos de Covid porque pode evitar que os pacientes sejam intubados precocemente, sobrecarregando as unidades de terapia intensiva” destacou uma representante da Santa Casa.

O que é o 7Lives Helmet

O 7Lives Helmet é uma interface de ventilação mecânica não invasiva (VNI) que pode ser utilizado associado a um ventilador mecânico, mas também pode ser utilizado apenas com fluxômetros e válvulas de PEEP.

A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio. A maior parte do seu material é feita com PVC atóxico e a membrana de vedação do pescoço é produzida com látex, garantindo conforto e adequado ajuste para diferentes pacientes.

Para fixação do produto na cabeça, duas alças de polipropileno com fechos ajustáveis e neoprene dão segurança, conforto e fácil limpeza ao usuário. Esta interface conta com duas válvulas para conexões dos circuitos de fluxo inspiratório e/ou expiratório.

Fonte: Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios