- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito recebe câmara para armazenamento de imunizantes

Em entrevista para a Qwerty, a coordenadora também destacou que as câmaras permitem que os municípios recebam doses da vacina Pfizer

Através da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), composta por seis municípios, Dom Pedrito recebeu na manhã, desta segunda-feira, 17, uma câmara fria, com capacidade de 200 litros, para armazenamento de imunizantes.

O governo do Estado adquiriu com recursos do Ministério da Saúde, 310 câmaras de conservação de vacinas.

A coordenadora da 7ª regional de saúde, Eliana Antônia Valente Silveira (Elianinha), que veio ao município pela primeira vez como titular, destaca que para a região foram entregues sete câmaras.

Ela estava acompanhada do seu coordenador adjunto, Carlos Magno Cesarino, pela coordenadora regional de imunizações, Lívia Rolim e secretários de saúde de municípios da região.

Para a secretária da Saúde de Dom Pedrito, Lillian Camponogara, essas câmaras suprem, com qualidade, a demanda de estrutura para o acondicionamento dos imunizantes neste momento. “Isso se soma aos nossos esforços de fazermos sempre um trabalho para qualificar e dar segurança aos nossos usuários” destacou ela.

Ao receber a câmara fria, o prefeito Mário Augusto mencionou a importância de Dom Pedrito estar com sua estrutura de saúde bem equipada. “Estamos em meio a duas grandes campanhas de vacinação (Covid-19 e Influenza) e isso torna ainda mais representativa a chegada das unidades de refrigeração, pois garantem o acondicionamento seguro de todas as doses das vacinas”, disse.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios