- DestaquesVARIEDADES

Sol predomina no fim de semana

Há condições de geada no sábado e no domingo

O fim de semana será de sol e tempo firme no Rio Grande do Sul, de acordo com previsão da Somar Meteorologia. A atuação de uma área de alta pressão atmosférica e de uma massa de ar frio impede a formação de nuvens e mantém as temperaturas baixas neste sábado (15) e domingo (16).

No sábado, os termômetros sobem um pouco, o que isola as condições de geada apenas para alguns pontos do Estado, incluindo a região de Bagé, na Campanha. Em Porto Alegre, o dia começa com grande nevoeiro, resultado da combinação de baixas temperaturas e alta umidade do ar. Mais tarde, o sol tomará lugar no céu, com tempo firme, sem condições de chuva.Ainda no sábado, a umidade relativa do ar começa a cair e ficará abaixo dos 30%, especialmente na Fronteira Oeste. 

No domingo, a atuação da massa de ar seco mantém o tempo firme em todo o Estado. Pela manhã, Porto Alegre também deve registrar nevoeiro, substituído por céu limpo horas depois. 

No geral, as temperaturas no Rio Grande do Sul sobem um pouco na tarde de domingo, mas a sensação de frio segue. Municípios da região de Bagé e Santana do Livramento deve registrar geada pela manhã. 

A semana que vem deve iniciar com tempo firme também. Na terça-feira (18), a chegada de uma massa de ar polar derruba novamente as temperaturas no Estado.

Em Dom Pedrito

O sábado começou com frio nas primeiras horas da manhã. A temperatura mínima registrada foi de 4° C, marca que subiu rapidamente logo que o sol surgiu. Às 10h já faziam 8° C. A máxima deve subiu um pouco mais que ontem, devendo alcançar os 21° C. O tempo segue firme e com frio durante todo o final de semana.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios