- DestaquesNOTÍCIAS

Remessa com quase 365 mil vacinas contra a covid-19 chega ao Rio Grande do Sul

Da carga recebida em Porto Alegre na noite de quinta-feira, Dom Pedrito receberá 830 doses dos imunizantes

Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 23h20min desta quinta-feira (13), quase 365 mil doses de vacinas contra a covid-19. São 127,6 mil doses de CoronaVac, as quais serão destinadas exclusivamente à segunda aplicação em pessoas que receberam a primeira injeção há 28 dias ou mais.

No mesmo voo da Azul chegaram outras 237.250 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Esse lote do imunizante ficará guardado na Central de Armazenamento e Distribuição em Porto Alegre, também para a aplicação de reforço.

Nesta sexta-feira (14), serão distribuídas, juntamente com as doses da CoronaVac recebidas nesta quinta, 135 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca que já estavam no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), todos os imunizantes servirão para a aplicação de reforço. A SES já informou quantos imunizantes cada município tem direito a receber.

Dom Pedrito contará com 830 doses dos imunizantes, sendo que destes 220 são vacinas da Coronavac e o restante são da Oxford/AstraZeneca.

Atualização:

Na manhã desta sexta-feira, o Ministério da Saúde enviou mais 62,4 mil doses de CoronaVac ao RS. O voo chegou ao aeroporto Salgado Filho às 6h030min. 

Ainda não há a confirmação se a distribuição das doses aos municípios ocorrerá ainda na sexta-feira. Mesmo com essa remessa, 157.730 gaúchos que receberam a dose inicial da CoronaVac seguirão com atraso para completar a imunização.

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios