- DestaquesNOTÍCIAS

Instagram passa a ser utilizado para aplicação de golpes

Com pequenas variações, criminosos se valem de redes sociais e aplicativos de mensagem para envolver as vítimas

Mais dois casos de golpes utilizando redes sociais e aplicativos de mensagens foram registrados na delegacia de polícia de Dom Pedrito.

Caso nº 1 – Uma idosa de 72 anos recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como funcionário do Ministério da Saúde fazendo uma pesquisa, passando a fazer algumas perguntas, momento em que a vítima, desconfiada, desligou o telefone. A partir daí ela não conseguiu mais acessar seu WhatsApp. Algum tempo depois, amigos constantes de sua agenda telefônica entraram em contato avisando que receberam mensagem com pedido de dinheiro.

Caso n° 2 – A vítima recebeu mensagens através do Instagram de uma rede de supermercados da cidade com medidas de segurança sobre Covid-19, e também um link para receber ofertas. Ela chegou a fornecer número de telefone e e-mail. Ela desconfiou, mas era tarde demais, seu WhatsApp havia sido clonado. Como no caso anterior, amigos e familiares passaram a receber pedidos de dinheiro. Uma amiga relatou ter recebido, inclusive, uma chave Pix do criminoso.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios