- DestaquesNOTÍCIAS

Brigadiano de Dom Pedrito é promovido a 1º Sargento

Wilson Luís Madruga Pereira ingressou na Brigada Militar em 2006 após concluir o curso de formação de soldado na cidade de Osório

O sargento Wilson Luís Madruga Pereira foi promovido recentemente ao posto de 1º sargento da Brigada Militar conforme DOE n° 98 de 14 de maio.

Wilson ingressou nas fileiras da polícia militar do Rio Grande do Sul no ano de 2006, após concluir seu curso de formação de soldados na cidade de Osório. Sua carreira iniciou-se na cidade de Xangri-lá. EM julho de 2010, ele retornou a Dom Pedrito onde passou a desempenhar suas funções. No policiamento integrou o GOE – Grupo de Operações Especiais do 4º Esq. de Dom Pedrito. em 2016 realizou o curso interno para ascender à carreira de sargento. Em 2017 formou-se e ascendeu ao posto de 2º sargento. De lá para cá, Sgt Wilson atua tanto na área administrativa quanto no policiamento.

Wilson contou a nossa reportagem um dos lances mais marcantes de sua carreira, quando no ano de 2018, um assalto com reféns no Mercado Martins, em Dom Pedrito, momento em que ele outra colega foram os primeiros a chegar ao estabelecimento e impedir a fuga dos criminosos, fato que lhe rendeu uma merecida honraria do governo do Estado e do comandante geral da Brigada Militar.

Wilson se destacou também como instrutor no Proerd – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência, monitor do Pelotão Mirim, realizou curso de combate e prevenção ao abigeato e crimes rurais, curso de policiamento de áreas de fronteira, entre outros.

A Qwerty Portal de Notícias parabeniza o Sargento Wilson e também a Brigada Militar.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios